Spotify Kids: aplicativo voltado a crianças chega ao Brasil

O Spotify anunciou nesta terça-feira (17) o lançamento no Brasil de uma nova versão do aplicativo dedicada inteiramente a crianças. Em fase de testes, o Spotify Kids é restrito a assinantes do serviço Premium Família e está disponível para Android e iOS.

O programa garante que crianças com mais de três anos possam acessar conteúdos moderados, por meio de uma conta própria na plataforma. A ferramenta permite explorar novas playlists, músicas, sons, audiobooks e podcasts.

Pais e demais responsáveis devem escolher entre duas categorias de experiências que serão aplicadas nas recomendações feitas pelo aplicativo: “Áudio para crianças mais novas” ou “Áudio para crianças mais velhas”. Em nota à imprensa, o Spotify destacou que todo conteúdo é escolhido por editores experientes com foco em proporcionar materiais apropriados para os pequenos consumidores.

Reprodução

Sem anúncios, o Spotify Kids ainda visa melhorar a experiência de uso dos responsáveis, ao evitar que os conteúdos infantis influenciem o algoritmo de recomendações da conta dos adultos.

“Agora que as crianças têm seu próprio aplicativo para curtir, os pais terão suas próprias contas do Spotify de volta – liberando-as de canções de ninar, histórias para dormir e interpretações de músicas da Disney ou da Galinha Pintadinha que dominavam suas descobertas e gráficos de escuta.”, diz o comunicado da empresa.

A novidade, no entanto, ainda é uma versão beta e o próprio Spotify reconhece que o programa deve ser atualizado conforme a plataforma reúne relatos de uso de pais, cuidadores e especialistas.

O download do Spotify Kids já está disponível na Apple Store e no Google Play Store.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/spotify-kids-aplicativo-voltado-a-criancas-chega-ao-brasil/98139

Deixe seu comentário