Huawei lança serviço de diagnóstico rápido para Covid-19

Em meio a pandemia de Covid-19, diversas empresas de tecnologia têm anunciado medidas para ajudar no combate à doença. A Huawei anunciou que desenvolveu um novo serviço de análise de imagem médica assistida por Inteligência Artificial para melhorar o diagnóstico da infecção do coronavírus: o Huawei Cloud. O serviço foi criado em colaboração com a Universidade de Ciência e Tecnologia Huazhong e a Lanwon Technology.

A ferramenta utiliza tecnologia de Inteligência Artificial, como visão computacional e análise de imagens médicas, para detectar automaticamente o vírus com muito mais precisão e rapidez que os métodos tradicionais. Além disso, o recurso detalha os resultados para os médicos, podendo aliviar a carga de trabalho dos profissionais em plantão na província de Hubei, na China.

A Comissão Nacional de Saúde da China já incluiu oficialmente as soluções de diagnóstico oferecidas pela Huawei junto com suas próprias soluções de tratamento e detecção da doença, o que deve ter grande impacto positivo nas próximas semanas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/coronavirus/noticia/huawei-lanca-servico-de-diagnostico-rapido-para-covid-19/98195

Deixe seu comentário