Como revelar a senha de uma rede Wi-Fi salva no Android 10

Ao utilizar diversas redes Wi-Fi, seja no escritório ou até mesmo em sua casa, nem sempre é fácil lembrar da sua senha, ainda mais quando elas envolvem números e caracteres especiais. Assim, na hora de ter que compartilhar a sua senha, uma opção é usar o computador com o Windows para recuperá-la.

Entretanto, quem só está com um aparelho celular também pode recuperar as suas senhas salvas, contanto que o seu sistema seja o Android 10. A seguir, veja como recuperar senhas de redes Wi-Fi em celular com o Android 10.

Importante

O tutorial a seguir permite apenas ver senhas de redes Wi-Fi que já estão salvas em seu aparelho. Assim, esse tutorial não funciona para saber a senha de uma conexão, que você não tenha configurado.

Também vale lembrar que, por ser direcionado a pessoas com o Android 10, diferente do que ocorria em versões anteriores do sistema, não é necessário possui root ou instalar aplicativos de terceiro para realizar o passo a passo exibido abaixo.

Como recuperar senhas de redes Wi-Fi com o Android 10

O processo para saber a senha de uma rede Wi-Fi já salva no Android é bem simples e rápido de ser executado. Confira:

1. Certifique-se que o Wi-Fi do celular está ativado e entre nas “Configurações” do Android;

Reprodução

2. Toque em “Rede e internet” e, então, clique no nome de sua rede “Wi-Fi”;

3. Selecione a rede Wi-Fi desejada e toque no botão de compartilhar. Em alguns sistemas, você deverá ver o ícone de um código QR. Já na próxima tela, você deverá ver a senha de rede Wi-Fi armazenada em seu aparelho.

Caso o seu celular exiba apenas o código QR, mas não a senha do Wi-Fi, você pode usar o Google Assistente em conjunto com o Google Lens para revelá-la, assim como sugere a imagem abaixo.

Reprodução

Pronto! Agora, você já sabe como descobrir a senha de uma rede Wi-Fi que esteja salva no Android sem precisar de root ou aplicativos de terceiros.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-revelar-a-senha-de-uma-rede-wi-fi-salva-no-android-10/97462