Xiaomi planeja lançar roteador Wi-Fi 6 com a série Mi 10

A Xiaomi planeja lançar um novo roteador com Wi-Fi 6 com a sua principal série de smartphones, o Xiaomi Mi 10. Esse é o padrão de conexão mais novo da tecnologia e vai suceder o atual 802.11ac. Este último, usado na maioria dos roteadores, sofre com uma série de problemas, incluindo congestionamento de rede, falta de área de cobertura e a constante necessidade de alterar SSIDs.

Comparado ao seu antecessor, o Wi-Fi 6 otimiza o consumo de energia e os recursos de cobertura, suportando conexões simultâneas de alta velocidade. Em outras palavras, a conexão é mais forte com uma faixa mais ampla e pode suportar melhor várias conexões ao mesmo tempo. Além disso, possui menor latência geral, alta taxa de transmissão de dados e outras vantagens.

De acordo com os rumores, a próxima linha de roteadores da Xiaomi deve suportar o novo padrão de tecnologia. Além disso, o smartphones Mi 10 e Mi 10 Pro também devem suportar o Wi-Fi 6, tornando o roteador compatível com seus celulares. Entretanto, esse padrão ainda precisa se tornar mais ativo na circulação comercial.

Reprodução

Não há mais informações técnicas ou data de lançamento disponíveis. O novo roteador Xiaomi pode tanto compartilhar o palco com a série Mi 10 ou ser anunciado separadamente.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-planeja-lancar-roteador-wi-fi-6-com-a-serie-mi-10/96480