SpaceX deve lançar primeira missão tripulada ao espaço em 7 de maio

A SpaceX  está chegando cada vez mais perto de realizar sua primeira missão tripulada ao espaço, a bordo da espaçonave Crew Dragon. Eric Berger, diretor do Ars Technica, escreveu no Twitter que a Demo 2 da Dragon está prevista para decolar no dia 7 de maio, embora aponte que há variáveis que podem fazer a data oscilar para abril ou para a segunda quinzena de maio.

A cápsula Crew Dragon está a quase um ano da data em que chegou a Estação Espacial Internacional, em março do ano passado, com a Demo 1. Desde então, outros momentos marcantes aconteceram, como em janeiro, quando a SpaceX conseguiu testar um mecanismo de explusão para afastar a cápsula do foguete Falcon 9.

As autoridades dos EUA emitiram um relatório no qual afirmam que o programa comercial da SpaceX está evoluindo favoravelmente e que a cápsula Crew Dragon vai estar pronta para operar alguns meses antes que o antecipado.

Com isso, tudo parece indicar que a SpaceX estará pronta para lançar sua primeira missão tripulada ao espaço no começo de maio, naquele que será mais um feito histórico para a empresa de Elon Musk.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/spacex-deve-lancar-primeira-missao-tripulada-ao-espaco-em-7-de-maio/96604