Microsoft promete estratégia ‘ousada’ para o Xbox Series X

A Microsoft prometeu estratégias “ousadas” para promover o Xbox Series X, na tentativa de recuperar a participação no mercado que perdeu para o PlayStation. A declaração foi dada pelo chefe da divisão Xbox, Phil Spencer, em entrevista ao podcast Gamertag Radio.

“Tomamos a decisão, que foi levada adiante por uma de nossas equipes de marketing, e ela é incrível. Ela ficou em uma sala e disse: ‘Devemos fazer algo ousado. Algo que temos nunca feito antes ‘”, disse Spencer sobre o anúncio do Xbox Series X.

“Vamos ser sinceros, não estamos na posição de mercado que queríamos estar nesta última geração. Não acho que vamos expandir nossos negócios apenas fazendo o que sempre fizemos. Vamos tentar fazer coisas novas “, acrescentou. “E quando me trouxeram a ideia pela primeira vez … honestamente, eu não era o maior fã. Fiquei tipo, ‘Bem, haverá muitos outros jogos por aí …'”

Spencer não compartilhou detalhes específicos, mas afirmou que a Microsoft pretende “pensar sobre as coisas de uma maneira diferente” no que diz respeito ao marketing e promoção do console. “Algumas delas darão certo. Algumas delas não faremos. Mas definitivamente não vamos pega leve. Vamos ousar no que estamos tentando fazer”, completou.

A Microsoft ainda não divulgou como data de lançamento e preço do Xbox Series X. Halo Infinite é um título de lançamento, mas resta saber o que outros novos jogos podem estar disponíveis no primeiro dia. Conforme anunciado anteriormente, o Xbox Series X jogará jogos Xbox One, bem como jogos Xbox 360 e do Xbox original.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/microsoft-promete-estrategia-ousada-para-o-xbox-series-x/96633