Google traz adesivos para Gboard que combinam dois emojis

Já existem centenas de emojis disponíveis para cobrir todas as emoções e sensações, desde bocejar até andar de patins. O único recurso que faltava era uma combinação entre os emojis. Agora, o Google está oferecendo no Gboard uma seleção de adesivos que combinam dois emojis existentes para criar um completamente novo, o Emoji Kitchen.

O conceito de combinações de emoticons existe há algum tempo, muito pela existência da conta Emoji Mashup Bot no Twitter, que lançou no ano passado um pacote de adesivos gratuitos do iMessage, com downloads que também estavam disponíveis no Android para WhatsApp, Telegram e Gboard.

A diferença do Emoji Kitchen é que os mashups do Google foram projetados à mão, em vez de serem gerados automaticamente por um bot. Eles também são perfeitamente integrados: o Google diz que, ao tocar em qualquer emoticon sorridente, o Gboard sugere algumas combinações baseadas nele.

Para ficar claro, não será possível simplesmente misturar qualquer um dos centenas de emojis do seu teclado com qualquer outro. Ele só funciona com os suportes do Google, que são principalmente variações nos smileys – as carinhas sorridentes. Essa limitação acontece porque os emojis não estão sendo combinados em tempo real por meio de algum sistema de inteligência artificial. Na verdade, os designers do Google criaram esse conjunto de mashups especificamente para o Gboard.

Reprodução

O Gboard há muito tempo é um aplicativo experimental para novas ideias de autoexpressão, inclusive com lançamentos como seu próprio conjunto de emojis personalizados, chamado Emoji Minis, além de recursos extras como sugestões de emojis e GIFs, rabiscos, entre outros.

Como resultado, o aplicativo foi bem recebido pelos usuários do Android, figurando entre os 50 principais apps da categoria “Ferramentas”, mesmo após muito tempo e com mais de um bilhão de downloads. Agora, também é o teclado padrão de alguns dispositivos, como o Google Pixel.

O Google afirma que está lançando o Emoji Kitchen para todos os usuários do Gboard no Android a partir desta quarta-feira (12), mas quem participar do programa Gboard Beta pode obtê-los agora. Depois de ter acesso ao recurso, ele poderá ser usado em diversos aplicativos, incluindo Gmail, Snapchat, WhatsApp, Messenger, Telegram e Google Messages.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/google-traz-adesivos-para-gboard-que-combinam-dois-emojis/96708

Deixe seu comentário