Google expande a disponibilidade de sua chave de segurança Titan

O Google lançou em 2018 seu pacote Titan Security Key para simplificar o processo de autenticação de dois fatores usando chaves físicas, algo que já era suportado pela empresa há anos. O kit original continha duas chaves (uma Bluetooth e uma USB tipo A). Algum tempo depois, o Google começou a vender uma versão USB tipo C. Agora, já é possível comprar o pacote e a chave USB-C em mais países.

As chaves de segurança utilizam criptografia de chave pública para verificar a identidade do usuário e a URL da página de login, permitindo que usuários tenham maior proteção contra ataques phishing. Ao contrário das chaves de autenticação de dois fatores convencionais, essas chaves suportam os padrões FIDO, as quais fornecem contra bots automatizados, ataques phishing em massa e do tipo direcionado.

Em uma publicação em seu blog, a gigante anunciou que a disponibilidade está se expandindo para o kit e a chave do tipo C. “No ano passado, disponibilizamos o pacote Titan Security Key com chaves USB-A/NFC e Bluetooth/UBS/NFC no Canadá, França, Japão, Reino Unido e Estados Unidos. A partir de hoje, as chaves de segurança Titan USB-C estão disponíveis nesses países, e o pacote e chave USB-C estão à venda na Google Store da Áustria, Alemanha, Itália, Espanha e Suíça”, escreveu o Google.

Embora as chaves de segurança estejam cada vez mais disponíveis em mais países, em outras nações já era possível adquirir o mesmo nível de proteção muito antes. A chave de segurança USB-C é um produto da YubiKey 5C, vendido globalmente, e o kit original possui uma forte semelhança com um par de dispositivos da Feitian.

Reprodução

“É altamente recomendável que os usuários com maior risco de ataques direcionados (por exemplo, equipes de campanhas políticas, ativistas, jornalistas, administradores de TI, executivos) obtenham o Titan Security Key e se inscrevam no Programa de Proteção Avançada (APP)”, frisa o Google.

Ainda assim, quem mora fora dos EUA e aguarda a compra de uma chave de segurança da Titan, esse pode ser o momento.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/google-expande-a-disponibilidade-de-sua-chave-de-seguranca-titan/97032