Drone acrobático transporta passageiro pelos ares; confira

Drones costumam ser pequenos demais para poder transportar uma pessoa. Já os helicópteros, em comparação, são grandes e pouco ágeis para fazer acrobacias no ar. Certo? Pensando nisso, a Drone Champions AG decidiu criar uma espécie de fusão de ambos a fim de levar um passageiro para executar manobras aéreas, como forma de promover seu videogame Drone Champions League.

Denominada Big Drone, a aeronave é formada por um chassi de carbono com assento para um passageiro e seis braços com dois rotores cada. O piloto responsável pelos truques fica no chão controlando o equipamento por meio de um controle remoto.

Nas acrobacias mais extravagantes e perigosas, vale destacar que foi utilizado um boneco de testes no lugar do passageiro por questões de segurança. Hebert Weirather, fundador da empresa, aparece no vídeo em um voo de poucos metros, mostrando que o drone realmente tem capacidade para levar uma pessoa pelos ares. Veja as imagens no vídeo abaixo.

“Desenvolvemos e construímos o primeiro drone acrobático tripulado com a visão de criar uma nova experiência de corrida futura e recrutar pilotos de drones através do jogo”, destacou Weirather. Com as palavras, fica claro que a intenção da equipe é colocar um passageiro real ou até mesmo um piloto a bordo do Big Drone durante um voo acrobático. Quando isso vai acontecer, porém, ainda não foi revelado.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/drone-acrobatico-transporta-passageiro-pelos-ares-confira/96917