Comemorando os 50 anos da missão, ‘Apollo 13’ voltará aos cinemas

Um dos voos espaciais mais conhecidos da história foi um em que quase tudo deu errado. Uma explosão no módulo de serviço da Apollo 13 colocou em risco a vida de seus tripulantes. Os astronautas Jim Lovell, John Swigert e Fred Haise estavam a caminho da terceira missão norte-americana que iria pousar na Lua e, apesar de todas as probabilidades, foram capazes de manter a nave funcionando até pousarem em segurança na Terra.

Era abril de 1970, e para comemorar os 50 anos da missão, o filme “Apollo 13” (1995), dirigido por Ron Howard e protagonizado por Tom Hanks, retornará aos cinemas dos Estados Unidos nos dias 5, 6 e 8 de abril. Se você quiser fazer sua própria sessão comemorativa, o filme está disponível para alugar/comprar nas lojas da Google Play, Claro Vídeo e iTunes.

“Apollo 13” é um filme notável pela extensão em que o elenco e a equipe foram para recriar com precisão a missão. Enquanto alguns elementos – como a frase “Houston, temos um problema” ou brigas entre os membros da equipe – foram modificados ou inventados, a maioria do filme é historicamente precisa. Várias filmagens foram filmadas a bordo de uma aeronave especial para recriar os efeitos da gravidade reduzida.

A Nasa planeja retornar à Lua a partir de 2024. Embora a tecnologia aeroespacial tenha avançado ao longo das décadas, voar para a Lua continua sendo uma viagem arriscada. Os astronautas certamente poderão ter que enfrentar os perigos do combustível de foguete explosivo, o vácuo frio do espaço e falhas na tecnologia usada a bordo de suas naves espaciais.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/ciencia-e-espaco/noticia/comemorando-os-50-anos-da-missao-apollo-13-voltara-aos-cinemas/96709

Deixe seu comentário