WhatsApp recebe suporte a economia de dados no iPhone; saiba ativar

A função de economia de dados do iOS 13 apresentou uma solução para um problema enfrentado por diversas pessoas. Agora, a atualização 2.20.10 do WhatsApp, lançada segunda-feira (13), permite a integração do mensageiro com o sistema que economiza os dados utilizados dos usuários de iPhone.

Quando é ativado, o recurso impede que fotos e vídeos sejam baixados pelo smartphone enquanto estiver com os dados móveis ativos, mesmo que a opção de download automático esteja selecionada. Além disso, é possível interromper o download de mensagens de voz também. Tudo isso para economizar alguns megabytes do pacote de dados dos usuários.

Os recursos de chamada em espera e privacidade para a inclusão em grupos também estão disponíveis com a atualização, de acordo à App Store.

Ativar o recurso

Para ativar a funcionalidade de economia de dados, vale lembrar que o usuário deve possuir o iOS 13 instalado em seu iPhone.

No smartphone, basta ir em “Ajustes” e selecionar a opção “Celular”;

Reprodução

Na página seguinte, selecione o item “Opções de Dados Celulares” e ative a opção do “Modo de Economia de Dados”.

Reprodução

Após seguir estes passos, qualquer mídia ou áudio do WhatsApp não será mais baixado automaticamente, sendo necessário realizar o passo a passo inverso para retornar ao estado anterior.

Vale lembrar que, para que o tutorial funcione, é necessário que o mensageiro esteja atualizado para a última versão disponível. Para saber se o app recebeu os novos recursos, basta ir até a página do aplicativo dentro da App Store e verificar a instalação da última versão.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/whatsapp-recebe-suporte-a-economia-de-dados-no-ios-13-saiba-ativar/95361