Uber disponibiliza serviço de tuk-tuk no Espírito Santo

Nesta terça-feira (28), a Uber disponibilizou uma nova opção de transporte para seus passageiros. A ideia, vinda diretamente da Ásia, é bastante curiosa. A empresa disponibilizará no Brasil os famosos tuk-tuks –  triciclos motorizados com cabine para transporte de passageiros ou mercadorias, muito utilizado em diversos países em desenvolvimento, sobretudo no sul e no sudeste da Ásia, mas também em alguns países europeus.

A nova operação começa a circular na próxima quarta-feira (29) em Vitória, no Espírito Santo. Por enquanto, em um itinerário reduzido (apenas nos bairros Jardim da Mata, Mata da Praia, Jardim da Penha, Santa Lúcia e Santa Helena), os usuários podem solicitar o serviço da mesma forma que um veículo normal, optando por pagar diretamente pelo app ou em dinheiro.

De acordo com a empresa, a modalidade será a opção mais barata para viajar pela região litorânea do estado. Mesmo com a informação, os valores médios de cada trajeto não foram informados.

Por enquanto, 20 unidades dos veículos serão disponibilizadas para rodarem pela cidade. Até dois passageiros podem ser transportados de uma vez. Ao ser questionada sobre a expansão do projeto, a empresa informa que tudo vai depender da demanda da nova modalidade.

Esse não é o único novo serviço disponibilizado pela empresa no país. Na sexta-feira (24), a companhia foi autorizada a operar suas patinetes elétricas em São Paulo – desde o fim do ano passado, o serviço estava disponível apenas em Santos.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/uber-disponibiliza-servico-de-tuk-tuk-no-espirito-santo/95961

Deixe seu comentário