Samsung prepara alternativa ao AirDrop para o Galaxy S20

Um recurso muito útil no iOS e MacOS é o AirDrop, que permite enviar rapidamente arquivos para celulares, notebooks e desktops compatíveis nas redondezas. Ao que tudo indica, a Samsung está desenvolvendo um software similar, chamado QuickShare.

De acordo com o site XDA Developers, que obteve uma cópia preliminar do app, o funcionamento básico é o mesmo: ao abrir o QuickShare o usuário verá uma lista dos dispositivos compatíveis nas proximidades, e poderá compartilhar rapidamente um arquivo com eles.

Mas também há um componente “na nuvem”, que permite o envio de arquivos (de até 1 GB) para um espaço “temporário”, de onde poderão ser acessados e reproduzidos por aparelhos compatíveis com a plataforma SmartThings.

Reprodução

O site afirma que o app veio de um Samsung Galaxy S20+ 5G e que virá pré-instalado no aparelho, que será anunciado em um evento em 11 de fevereiro.

Com o lançamento do Android 10 a plataforma perdeu seu recurso nativo de compartilhamento, o Android Beam, que era pouco conhecido e usado pelos usuários. A Google já afirmou que trabalha em uma alternativa para o serviço, e empresas como a Xiaomi, Oppo e Vivo se uniram para também desenvolver uma solução.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-prepara-alternativa-ao-airdrop-para-o-galaxy-s20/95775