Razer apresenta produtos para jogadores de PC e mobile

A Razer busca apresentar muitas novidades na CES, e em 2020 não é diferente. Na edição deste ano da principal feira de tecnologia do mundo, que acontece em Las Vegas, a marca anuncia quatro produtos que redefinirão os limites dos jogos no PC e mobile: o controle universal para jogos mobile Razer Kishi, o roteador doméstico 5G Razer Sila, o desktop gamer ultracompacto Razer Tomahawk e o conceito de simulador de corridas para jogos competitivos Razer Eracing Simulator, criado em colaboração com desenvolvedoras de games e provedores de tecnologia.

Cloud gaming

Reprodução

Atenta ao futuro dos jogos mobile e dos baseados em nuvem, e para criar um ecossistema único de alto desempenho, a Razer anuncia o Razer Kishi, um controle universal com suporte a jogos em nuvem, e pelo Razer Sila 5G Home Router, o primeiro roteador 5G dedicado a games da marca.

O Razer Kishi é um controle para dispositivos Android e iOS, com formato ergonômico e compacto inspirado no Razer Junglecat, que foi lançado pela Razer para usuários do smartphone Razer Phone 2. Os novos controles Razer Kishi são compatíveis com jogos em nuvem e contam com botões analógicos clicáveis e thumbsticks dos dois lados do celular, graças a um encaixe universal criado em parceria com a Gamevice, e compatível com quase todos os smartphones.

Por conectores USB-C e Apple Lighting, que ficam escondidos em sua estrutura, o Razer Kishi funciona em latência nativa ultrabaixa e permite ainda que os celulares sejam recarregados durante as partidas. O Kishi para Android tem suporte para a maioria dos jogos Android compatíveis com controles mobile, inclusive seus títulos nativos e serviços em nuvem. Tanto a versão para Android quanto para iOS chegam ao mercado ainda no início de 2020.

Reprodução

Já o Razer Sila 5G Home Router é um conceito de dispositivo de rede de alta velocidade, feito sob medida para os jogadores terem latência ultrabaixa em jogos online, tanto em plataformas mobile, quanto fixas. Conta também com uma bateria interna recarregável que adiciona ao dispositivo a função de um hotspot 5G mobile, podendo ser usado para compartilhar o sinal de internet sem latência em qualquer lugar.

O Razer Sila 5G Home Router utiliza a tecnologia FasTrack, de propriedade da Razer, que, de maneira inteligente e contínua, prioriza o uso da banda larga para aplicativos e dispositivos usados em jogos e transmissões ao vivo de alta velocidade.

O Razer Sila 5G Home Router foi projetado para otimizar os serviços de jogos em nuvem, pode ser facilmente controlado via aplicativos para Android e iOS e permite que os usuários priorizem um hardware específico, como Xbox ou PC. Pelo aplicativo, o usuário pode ainda gerenciar acessos e ajustar protocolos de segurança, entre outras funções.

Sistema compacto

Reprodução

Em parceria com a Intel, a Razer apresenta o Razer Tomahawk Gaming Desktop, o primeiro desktop modular e ultracompacto do mercado. Com novo chassi Razer Tomahawk N1, tem o ajuste perfeito para o Mini PC Intel NUC 9 Extreme Compute Element, e o design minimalista característico da Razer. Sua estrutura principal é feita de alumínio com vidros temperados nas duas laterais, destacando a GPU montada verticalmente, e conta com uma abertura superior para resfriamento. Na traseira, um mecanismo de trava simples permite abrir o gabinete com mínimo esforço, dando acesso rápido a todos os componentes sem a necessidade de ferramentas.

Capaz de atingir altas velocidades de clock e frame rates, sem ocupar o espaço físico comum a desktops tradicionais, o Razer Tomahawk Gaming Desktop tem como configuração um processador Intel Core-i9, 64 GB de memória RAM DDR4 e placa de vídeo NVIDIA GeForce RTX 2080 Super. Tanto os módulos de memória RAM quanto os SSDs conectados ao NUC poderão ser atualizados, assim como os coolers, a GPU e o próprio NUC.

O Razer Tomahawk Gaming Desktop chegará ao mercado internacional no primeiro semestre de 2020 como um produto standalone para entusiastas de tecnologia que querem montar seus PCs compactos.  Também esse ano será lançada a nova geração de laptops Razer Blade, que contará com processadores Intel H-Series de 10ª geração, taxas de atualização de até 300Hz, processadores gráficos e novo design.

Corridas eletrônicas

Reprodução

A Razer reuniu empresas de simuladores de corridas para criar o conceito Razer Eracing Simulator, uma imersiva experiência da categoria, que dá uma prévia do futuro dos jogos competitivos da modalidade. Com o jogo Project CARS Pro e tecnologias da Vesaro, Simpit, Fanatec e Synthesis VR, o novo produto-conceito da empresa reproduz uma corrida eletrônica com sistema de projeção de 202 graus, plataforma hidráulica, controles manuais completos e volante com câmbio borboleta.

O chassi do simulador foi construído artesanalmente e tem uma estrutura central robusta, projetada em torno de um sistema de aprimoramento modular que permite simular vários cenários. Conta com uma plataforma de movimentação equipada com dois atuadores e controles configuráveis para treinos de corredores profissionais, com mapeamento de terrenos, força G e sons de movimentação. O visual panorâmico realístico, oferecido pela Simpit, vem de dois projetores Full-HD, que exibem as imagens sobre uma superfície preta personalizada de 128 polegadas e campo de visão de 202 graus com cores.

Já os controles de pilotagem da Fanatec, incluem um volante de alumínio e fibra de carbono revestido em couro macio, borboletas magnéticas e botões ajustáveis para a troca de marchas e auxílio na precisão do piloto, tudo emparelhado com um sistema de três pedais. O cinto de segurança para corridas simula os efeitos da força G aplicando pressão e dando ao usuário a sensação de aceleração e curvas.

Fonte: https://olhardigital.com.br/ces-2020/noticia/ces-2020-razer-apresenta-produtos-para-jogadores-de-pc-e-mobile/95098

Deixe seu comentário