OnePlus 8 terá tela 2K de 10 bits e 120 Hz de taxa de atualização

Em um evento na China, a OnePlus confirmou que desenvolveu uma tela 2K com uma taxa de atualização de 120Hz para o smartphone OnePlus 8. Uma imagem da apresentação publicada nas redes sociais sugere que a tela suporta efeitos de cores de 10 bits e efeitos suavização de movimento.

“A OnePlus concluiu a pesquisa e o desenvolvimento da tela de 120Hz. À tarde, haverá uma coletiva de imprensa sobre a tecnologia da tela. Vamos falar sobre um de nossos novos avanços depois de adicionar uma tela de 90Hz, pioneira no setor”, escreveu o CEO da empresa, Pete Lau, na rede social chinesa Weibo.

O OnePlus 7 Pro foi o primeiro smartphone com tela de 90Hz. Taxas de atualização de 120 Hz são mais comuns em aparelhos voltados para o público gamer, como o Asus ROG Phone 2 e o Razer Phone. O OnePlus 8 pode ser o primeiro aparelho convencional a apresentar essa tecnologia de tela.

Aparelhos com vídeo HD geralmente usam cores de 8 bits, o que significa um total de 16 milhões de cores possíveis. Um sistema 10 bits permitiria à tela suportar 1.024 tons de cada cor primária e mais de um bilhão de cores possíveis.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/oneplus-8-tera-tela-2k-de-10-bits-e-120-hz-de-taxa-de-atualizacao/95305