Montadora chinesa promete assistente de bordo capaz de reencarnar pet

A companhia chinesa de carros elétricos NIO publicou um vídeo no qual promete usar inteligência artificial para reencarnar pets falecidos no assistente de bordo de seu veículo.

Com oito minutos de duração, a peça promocional conta uma história baseada em fatos reais de um casal chinês que lida com a morte do seu gatinho Jin. O vídeo retrata com muita emoção o sofrimento cotidiano da dupla após a perda do pet, assita aqui.

Até que ao acessar a assistente de bordo NOMI, a tecnologia do carro oferece a opção de configurar o dispositivo para simular uma conversa com seu gatinho falecido. Isso tudo após um belo discurso da máquina sobre a importância dos pets em nossas vidas. O recurso ainda oferece a possibilidade de um envio de presentes de condolência ao casal.

Reprodução

A intenção do vídeo é mostrar a capacidade da assistente de bordo da NIO de detectar hábitos e conversas e disponibilizar recursos que facilitem a vida de seus usuários. Porém, o vídeo pode ter extrapolado os limites.

Além de não deixar claro como a inteligência artificial interpreta a personalidade dos pets, o anúncio causou certa estranheza por seu conteúdo apelativo. No site americano Cnet, Kyle Hyatt relata ter coletado a opinião de amigos sobre a propaganda, e os adjetivos variaram de bizarro a medonho.

O próprio autor finaliza o artigo afirmando que talvez na China conteúdos desses podem ser aceitáveis, mas isso não se traduz para a cultura ocidental. “Se isso for o futuro dos dispositivos internos dos automóveis, prefiro viver em uma caverna”, completou.

Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/montadora-chinesa-promete-assistente-de-bordo-capaz-de-reencarnar-pet/95947

Deixe seu comentário