GM ressuscitará a marca Hummer como uma picape elétrica

A General Motors planeja trazer o Hummer de volta. A marca, que parou de ser fabricada em 2010, deve retornar na forma de uma picape elétrica, mais econômica e adequada aos novos padrões de veículos de baixa emissão.

Pessoas familiarizadas com o assunto, dizem que a GM deve reviver o nome Hummer em uma caminhonete elétrica, e deve contar com a ajuda de um astro do basquete americano. Segundo os relatos, publicados no The Wall Street Journal, o jogador do Los Angeles Lakers, LeBron James, aparecerá em um comercial durante o Super Bowl no próximo mês para ajudar a promover o retorno do ex-veículo militar 4 x 4.

O novo Hummer, que deve chegar ao mercado no início de 2022, supostamente será fabricado apenas em pequenas quantidades. De acordo com as informações, será uma caminhonete “robusta e parecida com um jipe”, para “entusiastas de off-road”.

De fato, pouco mudou para o Hummer neste quesito, exceto que o novo carro será movido a bateria. Será o primeiro de uma série de utilitários esportivos elétricos que a GM planeja lançar nos próximos anos. É importante ressaltar que o novo Hummer não será marca independente, como era antes, e sim apenas o nome de um modelo.

A maioria das pessoas conhece o Hummer por ser um off-road bruto, baseado no Humvee, um veículo do exército dos Estados Unidos. Além disso, ele também era conhecido por beber gasolina da mesma forma que um buraco negro consome tudo aquilo que se aproxima. O Hummer foi de um crescimento vertiginoso, como um símbolo de status no início dos anos 2000, a um alvo frequente de ambientalistas no final da década, com o aumento dos preços da gasolina.

Ainda não há menção sobre a suposta autonomia e capacidade de bateria do novo Hummer, mas espera-se que seja capaz de competir com os melhores. Seja qual for o caso, certamente é uma nova direção para a já famosa marca de off-roads.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/gm-ressuscitara-a-marca-hummer-como-uma-picape-eletrica/95291

Deixe seu comentário