Facebook quer lançar o aplicativo Lasso, rival do TikTok, na Índia

Como acontece com toda rede social que ganha popularidade, o TikTok está na mira do Facebook. E para abalar a popularidade do app na Índia – um dos maiores mercados do mundo, com cerca de 627 milhões de internautas – a empresa de Mark Zuckerberg deve liberar por lá sua alternativa, o app Lasso, lançado em 2018 e que só está disponível nos EUA e México.

As informações são do site Entrackr, que escutou de uma fonte anônima que “o Facebook Cingapura trabalha com uma equipe de uma dúzia de pessoas para se preparar para o lançamento desde outubro”. O plano seria disponibilizar o aplicativo na Índia até maio.

O crescimento, especialmente no último ano, do app da chinesa ByteDance se tornou uma pedra no sapado do Facebook. Nos últimos 27 meses, o TikTok registrou mais de 250 milhões de usuários na Índia. Esse número faz com que a rede rivalize com outro produto Facebook na região, o superpopular WhatsApp, que tem entre 300 e 400 milhões de usuários no país.

Para contrapor, além do Lasso, o Facebook lançou através do Instagram, exclusivamente no Brasil, a ferramenta de Cenas (Reels, em inglês), que permite criar vídeos curtos, com música, diretamente para os stories – bem no estilo do TikTok.

Além da Índia, o Facebook também estaria analisando a entrada do Lasso em outros mercados emergentes, incluindo a Indonésia. “O Facebook precisa combater as unhas e dentes do TikTok na Índia e não quer deixar pedra sobre pedra para combater o aplicativo da Bytedance”, disse a fonte do Entrackr.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-quer-lancar-o-aplicativo-lasso-rival-do-tiktok-na-ndia/95218