Comprimido com câmera integrada pode revolucionar a endoscopia

Assim como a tecnologia, a medicina também avança com o passar do tempo. Diversos métodos de tratamentos revolucionários são lançados para garantir qualidade de vida às pessoas. O mais recente deles promete realizar diagnósticos internos sem nenhum tipo de incômodo.

A NaviCam, produzida pela empresa Ankon, é uma cápsula capaz de realizar endoscopias sem fio. O dispositivo pode ser engolido pelo paciente, pois tem uso único. O aparelho é controlado remotamente por um hardware de orientação magnética.

Para usar a NaviCam, o paciente deve estar em jejum e beber cerca de um litro de água. Isso reduz o muco gástrico e distende o estômago, melhorando a visualização. Após a preparação, o paciente pode engolir o dispositivo.

A cápsula é pequena, possui 12mm x 28mm, e é composta por uma câmera, uma luz LED, um ímã, um circuito sem fio para enviar e receber sinais e uma pequena bateria que pode durar até oito horas.

A cápsula pode ser guiada automaticamente pelo corpo ou de modo manual usando um joystick guiado pelo endoscopista. As imagens são capturadas a dois quadros por segundo e enviadas para o gravador de dados portátil. Após o exame, a cápsula é expelida nas fezes.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/comprimido-com-camera-integrada-pode-revolucionar-a-endoscopia/95746

Deixe seu comentário