Alibaba registra patente de celular duplamente dobrável

A Alibaba, gigante chinesa que é dona do Aliexpress e Taobao, entre outras plataformas de e-commerce, patenteou a ideia de um smartphone “duplamente dobrável” com uma tela na parte traseira.

A empresa entrou com o pedido de patente em março de 2019, e ele foi concedido em 21 de janeiro. Ilustrações inclusas no pedido de patente mostram o conceito de um smartphone com duas dobras horizontais, como se fosse uma carteira. A parte de baixo se dobraria sobre a parte central, e a parte de cima sobre estas duas.

Reprodução

Uma tela no terço superior da traseira do aparelho poderia ser usada como tela externa com ele dobrado, para mostrar notificações e fazer ou receber chamadas. A vantagem deste design, além de tornar o aparelho muito compacto quando dobrado, é proteger a tela interna, que é a parte mais frágil da atual geração de dobráveis.

O registro de patente não quer dizer que a ideia vá se transformar em um produto. Afinal, a Alibaba é uma empresa de e-commerce, não uma fabricante de eletrônicos. Entretanto, nada a impede de licenciar a patente a outros fabricantes ou, como a Amazon, produzir aparelhos com o objetivo de alavancar o uso de suas plataformas.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/alibaba-registra-patente-de-celular-duplamente-dobravel/96016

Deixe seu comentário