Xiaomi anuncia Redmi K30 com o primeiro sensor de imagem de alta resolução do mundo

O próximo smartphone da linha Redmi da Xiaomi, o Redmi K30, será lançado no dia 10 de dezembro na China. Antes do anúncio, a empresa divulgou alguns teasers com os recursos que o celular terá, e o último é sobre a câmera traseira. O gerente geral da Redmi, Lu Weibing, afirmou que o modelo vai apresentar o primeiro sensor de imagem de alta resolução do mundo. Não foi divulgada a resolução da câmera e os outros detalhes vão ser anunciados no evento de lançamento.

O Xiaomi Mi CC9 Pro e o Mi Note 10 apresentam o sensor da câmera de 108 MP da Samsung. Embora esse mesmo dispositivo possa estar no Redmi K30, o rumor indica que ele pode apresentar o sensor da câmera Sony IMX686 de 60 MP. Esse modelo ainda não foi anunciado oficialmente para um telefone comercialmente disponível.

Antes, Weibing havia divulgado dois pôsteres. O primeiro confirmou que o novo lançamento terá uma câmera dupla para selfies, alinhadas horizontalmente no canto superior direito. Já o segundo, foi sobre o suporte 5G.

A série Redmi K30 vai ser a primeira da Xiaomi a oferecer suporte ao 5G de modo duplo, que inclui hardware para redes 5G autônomas e não autônomas.

Recentemente, vazaram imagens do telefone que deram um vislumbre do tipo de especificações que o celular pode ter. As fotos revelam que o Redmi K30 terá tela de 6,6 polegadas com resolução FHD+ de 1080 por 2400 pixels. Em relação ao processamento, o smartphone deve ser equipado com a GPU Adreno 618 da Qualcomm. A especulação é que o processador seja o Snapdragon série 700 5G.

Reprodução
Além disso, relatórios vazados anteriormente sugerem que o celular virá com um carregador rápido de 30 W e pode apresentar um sensor de impressão digital na lateral.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-anuncia-redmi-k30-com-o-primeiro-sensor-de-imagem-de-alta-resolucao-do-mundo/93659

Deixe seu comentário