T-Mobile lança cobertura de rede 5G nos Estados Unidos

A T-Mobile é a mais nova operadora móvel dos Estados Unidos a ativar uma rede 5G com cobertura para 200 milhões de pessoas. O único problema é que, apesar da rede estar supostamente ligada, ninguém poderá usá-la até o final desta semana: os dois primeiros telefones com suporte à conexão de última geração estarão à venda somente a partir desta sexta-feira (6).

A implantação do 5G em todo o país depende de uma forma mais lenta da rede, usando o espectro de 600 MHz da T-Mobile. Esse 5G de “banda baixa”, em essência, pega ondas de rádio como as usadas para LTE e busca agrupá-las com alguma nova tecnologia para fornecer velocidades mais rápidas.

Como a T-Mobile conta com um espectro semelhante ao LTE – que percorre longas distâncias –, a operadora pode implantar o 5G em uma ampla faixa do país e, assim se tornar a primeira grande companhia a reivindicar cobertura nacional da rede. A empresa não oferece maiores detalhes sobre a velocidade da nova rede, e as melhorias reais variam muito de acordo com o local.

Para testar o 5G da T-Mobile, os norte-americanos terão que esperar até o próximo dia 6, quando o OnePlus 7T Pro 5G McLaren Edition e o Galaxy Note 10 Plus 5G chegarão às lojas do país, por US$ 900 e US$ 1.300, respectivamente. Ambos são capazes de se conectar à rede 5G de 600MHz e todos os planos T-Mobile e Metro incluem acesso ao 5G.

Estes telefones só não possuem suporte para a tecnologia mmWave, que usa ondas muito mais rápidas para fornecer velocidades superiores. O problema é que o sinal não viaja muito longe e é facilmente bloqueado por qualquer coisa em seu caminho. A T-Mobile já começou a implantar o mmWave em algumas cidades, mas ele ficar restrito a locais fechados, como estádios de futebol.

A próxima implantação notável de 5G deve vir da AT&T, que planeja lançar sua rede de banda baixa neste mês, embora apenas em cinco cidades. Assim que a fusão com a Sprint for concluída, a T-Mobile também poderá se apropriar do espectro de banda média da Sprint para acelerar ainda mais as suas conexões.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/t-mobile-lanca-cobertura-de-rede-5g-nos-estados-unidos/93783

Deixe seu comentário