Samsung adota modo ‘Bright Night Sensor’ para fotos com pouca luz

Um dos quesitos mais trabalhados ao longo da trajetória dos smartphones são as câmeras, que ganham cada vez mais destaque. Com a intenção de competir com os principais concorrentes, a Samsung registrou na quinta-feira (28) o modo “Bright Night Sensor”, que possui o intuito de melhorar a qualidade de fotos tiradas em ambientes escuros.

Suspeitas apontam que o novo sensor pode estar incluído no Galaxy S11. Renderizações do próximo aparelho da Samsung já foram divulgadas, com detalhes sobre as especificações e o design do smartphone. Espera-se que as novidades venham com capacidade 4G e 5G, e a alimentação seja um Qualcomm Snapdragon 865 SoC ou um Exynos 990 SoC. Além disso, o celular rodará o One UI 2.0 baseado no Android 10.

O aparelho contará com um sensor ISOCELL HMX de 108 MP e diversos recursos relacionados às câmeras, como um novo mode de exibição, Hyperlapse noturno, panoramas verticais e filtros personalizados. Outro atrativo será a capacidade de capturar vídeos de 8K a 30fps, além de contar com suporte para zoom óptico.

O foco em câmeras de destaque para ambientes de pouca luz, no entanto, não é trabalhada somente pela companhia sul-coreana. As câmeras Pixel, do Google, oferecem um modo de visão noturna com inteligência artificial de ponta, e a Apple também se esforça para entregar um modo noturno cada vez melhor.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/samsung-adota-modo-bright-night-sensor-para-fotos-com-pouca-luz/93709