Realidade Aumentada do ‘Pokémon Go’ pode chegar em breve

O criador do Pokémon Go, Niantic Labs, afirmou que seu recurso multiplayer de realidade aumentada, Buddy Adventure, está chegando “muito em breve” para versões iOS e Android do jogo.

O Buddy Adventure apareceu pela primeira vez no mês passado, durante um evento de imprensa, e permite que jogadores usem o sistema de amigos existente no Pokémon Go para trazer uma versão mais realista de seus personagens favoritos para o mundo real, usando realidade aumentada.

A Niantic disse que a Buddy Adventure faz uso do modo AR + do Pokémon Go, lançado em 2017. O recuso explora as plataformas de realidade aumentada da Apple e do Google para acessar mapas de profundidade mais detalhados e outros dados necessários para criar visualizações avançadas. Quando estiver ativo, você poderá ver seu Pokémon integrado, de forma realista, no mundo real, onde será possível interagir com ele e alimentá-lo para ganhar vantagens especiais que ajudam o personagem a crescer ao longo do tempo.

“Cada Pokémon tem diferentes peculiaridades e maneiras de se expressar. Assista de perto para ver uma gama diversificada de movimentos e expressões, se você e seu amigo estão brincando juntos ou explorando o mundo ao seu redor”, disse a empresa em um post no blog. “Além de alimentar seu amigo, você também pode brincar com ele. Veja o que seu amigo faz quando você interage com ele no modo AR+. Pokémons diferentes reagem de maneiras diferentes”, completa.

Reprodução

A criadora também desenvolveu um recurso de nível hierárquico ao seu sistema de amigos, que permite que você construa um “relacionamento” com o Pokémon, alimentando-o e jogando com ele no modo AR+. Lembrando que níveis mais altos desbloqueiam vantagens à medida que o humor do personagem melhora.

Em breve, a Niantic afirma que também será possível usar o modo Shared AR Experience (Experiência de realidade aumentada compartilhada), o que significa que você poderá ver, interagir e tirar fotos com o Pokémon de um amigo. O componente multiplayer será lançado mais tarde, após a inauguração do Buddy Adventure, em algum momento no começo de 2020.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/realidade-aumentada-do-pokemon-go-pode-chegar-em-breve/94489