PlayStation5 aparece com design ‘elegante’ em novo conceito; veja o vídeo

Na semana passada, o aparecimento do kit de desenvolvimento do PlayStation 5 fez sucesso. Com sua estética cinza-escuro e formato “V”, o design parecia bastante incomum e fez jus ao que tinha sido vazado até agora. Além disso, todos os kits de desenvolvimento seguem a mesma linha “peculiar” do console. Pensando nisso, o renderizador digital Concept Creator projetou uma aparência 360 graus do PS5, bem como o próximo DualShock 5.

Um dos aspectos mais interessantes do design do Concept Creator é o DualShock 5, que troca o tochpad por uma tela sensível ao toque. Nas fotos vazadas, o controle mostrou um touchpad mais largo e plano do que seu antecessor, criando um espaço perfeito para a tela. Assim como um Nintendo DS de maior escala, o exibidor secundário pode ser usado para mostrar informações do jogo anteriormente exibidas em head-up display (HUD), ou detalhar tarefas em segundo plano que o PS5 executa.

Reprodução

“Tentei implantar um design mais elegante, mantendo o máximo de resfriamento que esse design teria para um console mais poderoso”, afirmou o Concept Creator. A afirmação do renderizador explica em partes como o kit de desenvolvimento do PS5 parece tão volumoso e pesado: com um console tão poderoso, que supostamente executa grandes bancos de memória em unidade de estado sólido, um mecanismo de refrigeração avançado pode ser necessário para a execução de jogos de última geração que testariam o poder de processamento do console.

Se o console será tão silencioso quanto um mouse ou tão barulhento quanto um PS2 em seus primeiros anos ainda não se sabe ao certo, mas o design parece elegante e sofisticado, mantendo a aparência do kit de desenvolvimento. Porém, o real design do console apenas será descoberto no anúncio oficial do produto, previsto para o ano que vem.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/playstation5-aparece-com-design-elegante-em-novo-conceito-veja-o-video/94079