Leopardo-das-neves tem visão restaurada após cirurgia de catarata

Um leopardo-das-neves selvagem teve sua visão restaurada depois de passar por uma cirurgia para remover uma catarata. O animal, que foi encontrado ferido na China, foi o primeiro da espécie a passar por esse procedimento no mundo.

O leopardo Linghan, que acreditam ter mais de 11 anos, foi atacado a facas no dia 26 de novembro na cidade de Xining, na província de Qinghai. A catarata faz com que o cristalino, a lente natural do olho, se torne opaca, resultando em uma visão embaçada. Durante o procedimento, que durou cerca de três horas, uma lente intraocular foi implantada no olho direito do animal após a remoção da catarata. Espera-se que a visão de Linghan seja restaurada em um mês.

Reprodução

Segundo Zhang Qi Xin, diretor assistente do Zoológico de Xining, o animal conseguiria sobreviver no espaço sem enxergar, mas é extremamente importante para seu estado físico recuperar a visão. O leopardo foi encontrado magro e em péssimas condições.

Os leopardos-das-neves são uma espécie vulnerável, restando apenas 6,5 mil em estado selvagem. O Zoológico de Xining abriga 12 dos grandes felinos. Na China, restam apenas 2,5 mil animais da espécie.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/leopardo-das-neves-tem-visao-restaurada-apos-cirurgia-de-catarata/93669

Deixe seu comentário