Como habilitar a função de ‘prévia’ para abas abertas no Chrome

O Google Chrome é um dos navegadores mais utilizados nos PCs e celulares para acessar a internet, sempre recebendo atualizações com novos recursos. Por sua vez, o Chrome OS, um sistema que leva como base o navegador também possui algumas funções, que nem sempre chegam nas outras plataformas.

Felizmente, uma delas, a função de prévia para abas abertas está chegando ao navegador em sua versão para computadores e pode facilitar a vida de quem fica com muitos sites abertos ao mesmo tempo. A seguir, veja como habilitar a nova prévia de abas no Google Chrome.

Importante

Esse novo recurso do Chrome só está disponível por enquanto para a versão Canary do navegador, que serve para testes. Dessa forma, a função pode apresentar algumas instabilidades.
A instalação do Chrome estável de sua máquina não é afetada pelo uso do Chrome Canary.

Como habilitar a prévia de abas do Chrome

Apesar do recurso já estar presente na versão de testes do navegador, ele ainda não vem habilitado por padrão. Assim, para isso, é necessário fazer uma alteração em certos parâmetros. Confira:

1. Acesse esse link e realize o download do Chrome Canary em sua última versão. Caso já tenha ele instalado, basta atualizá-lo para a última versão disponível;

2. Com o navegador aberto, acesse o endereço: chrome://flags;

Reprodução

3. No campo “Search flags”, procure por “WebUI” e deixe essas duas funções com o valor “Enabled”, conforme mostra a imagem abaixo;

Reprodução

4. Após a mudanças, clique em “Relaunch”;

Reprodução

5. Ainda nas “Flags” do Chrome, procure também por “Touch UI Layout”, deixe o seu valor como “Enabled” e clique em “Relaunch”.

Reprodução

A partir desse momento, você já mudou a interface do Chrome para o novo visual, que conta com prévia de abas. Para vê-las, basta seguir mais esses passos:

1. Abra os sites desejados no Chrome, como você faria normalmente para navegar na internet;

2. Ao lado da barra de endereços, clique no número que indica o número de abas abertas no navegador;

3. Acima da barra de endereços, você verá a prévia de suas abas.

Pronto! Agora, você já sabe como habilitar a nova função da prévia de abas do Google Chrome para não ficar mais perdido nos sites que deixou aberto.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-habilitar-a-funcao-de-previa-para-abas-abertas-no-chrome/94277