Casas feitas em impressora 3D podem ajudar moradores de rua

Em maio deste ano, a New Story, organização sem fins lucrativos, divulgou planos de construir um bairro inteiro através de uma impressora 3D. Agora, o projeto ganha forma e anúncio oficial após o lançamento das primeiras casas na última quarta-feira (11). Serão feitas 50 casas para formar uma comunidade no México.

As estruturas, projetadas na impressora Vulcan II, possuem 500 pés quadrados. A máquina foi desenvolvida pela Icon, parceira do projeto, com sede em Austin. Cada casa, com dois quartos e um banheiro, leva certa de 24 horas para ser produzida.

As famílias que se mudaram para as estruturas impressas em 3D ganham uma renda mensal média de US$ 80. Muitas dessas pessoas viviam em casas simples e mal projetadas. Alexandria Lafci, co-fundadora do New Story, disse à Fast Company que a maioria das famílias que se mudariam para o bairro nunca tiveram encanamento interno antes.

“Provamos que é possível levar esta máquina para uma área rural no México, em uma zona sísmica, e imprimir com sucesso essas primeiras casas”, disse Brett Hagler, CEO da New Story, à Fast Company.

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/casas-feitas-em-impressora-3d-podem-ajudar-moradores-de-rua/94440