Alexa vai demonstrar emoções em suas respostas

A Alexa, assistente de voz da Amazon, vai ganhar novas entonações em breve. A empresa anunciou novas ferramentas que permitem aos desenvolvedores dar novas habilidades para a Alexa. Dentre as novidades, está a possibilidade de fazer com que ela expresse entusiasmo ou decepção com diferentes níveis de intensidade.

A assistente de voz será capaz de responder com graus alto, médio ou baixo a questionamentos que estejam ligados às duas emoções. A Amazon disse que criou o recurso porque “o feedback do cliente indica que a satisfação geral com a experiência de voz aumentou em 30% quando a Alexa respondeu com algum grau de emoção”.

Para entender como essas mudanças vão afetar a forma como a Alexa se expressa, a Amazon divulgou dois vídeos em que ouvimos a assistente de voz falando, primeiro, de forma muito animada e, depois, desapontada.

Em entrevista ao site CNBC, um porta-voz da empresa declarou: “Continuaremos a introduzir recursos para que a Alexa ajude a criar uma experiência mais natural e intuitiva para nossos clientes”. “Por exemplo, muitos começarão a perceber diferenças ao solicitar notícias de esporte, dependendo da afinidade com o time, dos resultados e de alguns fatores contextuais. A Alexa responderá com voz entusiasmada e otimista se o time vencer, e fará voz de desapontamento se perder”, completa.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/alexa-vai-demonstrar-emocoes-em-suas-respostas/93678

Deixe seu comentário