Sony registra patente de ‘cartucho para videogame’

A era dos cartuchos retornou recentemente com o Nintendo Switch, mas parece que essa não foi a única aplicação recente para o sistema de jogos. Isso porque a Sony acaba de realizar um registro junto ao Instituto Nacional de Propriedade Intelectual (INPI) de um cartucho.

Não se sabe qual será sua aplicação, mas parece improvável que o PlayStation 5, próximo console da empresa, possa usar esse sistema para leitura de seus jogos. A Sony já declarou que o videogame terá um leitor capaz de reproduzir discos de camada tripla, o que faz com que os efeitos dos jogos em mídia física sejam mais realistas.

O registro mostra apenas um desenho industrial do item e quem são os responsáveis por seu desenvolvimento. Pode-se observar que o responsável pelo registro é Kasznar Leonardos e o desenvolvedor do produto é Yukin Morisawa, diretor de arte sênior do Centro de Design Corporativo da Sony Interactive Entertainment.

Foto: Let's Go Digital

Parece bastante contraditório a Sony registrar um pedido de propriedade intelectual para um cartucho em 2019. A empresa fez algo semelhante em 2011, com o lançamento do PlayStation Vita, seu console portátil – que foi descontinuado anos depois.

Em 2017, o site Tweak Town menciona que a tecnologia foi utilizada no dispositivo Sony Toio, um brinquedo lançado pela empresa. Por esse motivo, pode-se acreditar que o registro seja referente a um produto semelhante.

Grandes veículos internacionais, por outro lado, acreditam que a empresa pode ter reconsiderado sua ideia de mercado para a linha de portáteis, e que esse registro pode ser referente a uma nova versão do PS Vita.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/sony-registra-patente-de-cartucho-para-videogame/92825