Nubank começa a testar pagamento de Spotify e Netflix no débito

O Nubank anunciou nesta terça-feira (26) um novo recurso para os usuários da NuConta. A empresa começou a testar a possibilidade de pagar assinaturas de serviços como Spotify e Netflix no débito, com o valor descontado diretamente do saldo da conta, em vez de contar no limite do cartão de crédito.

A empresa nota que a função está em fase experimental, atingindo um grupo pequeno de usuários que fazem parte da NuCommunity, plataforma online para suporte e discussões entre clientes da empresa. A expectativa do Nubank é começar a disponibilizar a novidade para toda sua base de usuários a partir do dia 9 de dezembro.

De acordo com o Nubank, essa era uma solicitação bastante requisitada pelos usuários, que gostariam de ter a possibilidade de pagar por produtos e serviços online também na modalidade débito, em vez de recorrer apenas ao crédito.

Aos poucos, o Nubank começa a diversificar seus serviços. Com o lançamento da NuConta, em 2017, a empresa começou a desafiar os bancos convencionais, mas foi no ano passado que a companhia passou a levar essa ideia a sério com a introdução da função de cartão de débito, que já pode ser solicitado por todos os clientes desde agosto. Recentemente, a fintech também começou a oferecer empréstimos para seus clientes.

Quem quiser começar a pagar assinaturas da Netflix e Spotify no débito com o Nubank primeiro precisa habilitar a opção. Isso pode ser feito pelo aplicativo entrando em “Configurações” e acessando “Pedir Função Débito”. É necessário usar os números do cartão recebido já com a opção débito na página de pagamento.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/nubank-comeca-a-testar-pagamento-de-spotify-e-netflix-no-debito/93514

Deixe seu comentário