Instagram lança recurso ‘Cenas’ no Brasil, saiba como usar

O Instagram testa no Brasil um recurso inédito que promete facilitar a forma como os usuários gravam seus Stories. O recurso, que é bastante semelhante ao TikTok, é chamado simplesmente de Cenas, e permite que vídeos curtos sejam gravados e sincronizados com músicas, por exemplo.

O usuário pode ajustar a velocidade do vídeo para que a música seja sincronizada. Além disso, pode-se ativar o temporizador e a contagem regressiva para que seja possível gravar as cenas sem precisar ficar segurando o celular o tempo todo.

Foto: Instagram

Vale lembrar que, por enquanto, as músicas que podem ser utilizadas nos vídeos são apenas as que constam na biblioteca de músicas do Instagram, não sendo possível importá-las do dispositivo.

Para facilitar a montagem dos vídeos, o Instagram disponibilizou uma função chamada “Ferramenta Fantasma”, que possibilita sincronizar diferentes trechos gravados separadamente, ordená-los facilmente e realizar cortes rápidos.

Foto: Instagram

É possível compartilhar as criações para todos os seguidores dos seus Stories, apenas para a lista de ‘Melhores Amigos’, ou até mesmo no Direct. Durante o período de testes, a rede social informa que vai destacar algumas cenas na aba “Explorar” para que os usuários possam ter uma ideia das possibilidades do recurso.

Para ter acesso à nova funcionalidade, basta acessar diretamente a câmera do Instagram e selecionar a opção “Cenas” para começar a criar.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/instagram-lanca-recurso-cenas-no-brasil-saiba-como-usar/92870