Amazon abre vaga de produtor executivo para criar séries no Brasil

A Amazon anunciou nesta semana uma vaga para produtor executivo na empresa. A posição descreve um cargo no Brasil – mais especificamente, em São Paulo – para produzir conteúdo audiovisual, com exigência de fluência em língua portuguesa. Isso pode ser o ponto de partida para a produção de séries brasileiras para o serviço de streaming da gigante de entregas, o Prime Video.

“A Amazon está expandindo a maneira como pensa sobre conteúdo e aposta em séries não-roteirizadas”, descreve a empresa no anúncio. Este último termo, tradução direta de “unscripted television”, faz menção a programas do tipo “competições, documentários sequenciais, programas de celebridades, estilo de vida e esportivo”. Entram nessa categoria também os reality shows, por exemplo.

Além da vaga de produtor no Brasil, a companhia também busca alguém para “produções sazonais” de conteúdos para o México e América Latina, e um profissional para o cargo de gerente de conteúdos originais no Brasil. A proposta para esta última vaga, no entanto, é restrita à organização de contratos com empresas terceirizadas para o país. Ela é bem diferente da função de produção executiva, que implica na produção direta de programas.

Para a posição de produtor, a Amazon procura alguém com mais de 8 anos de mercado e experiência no tipo de entretenimento descrito. Outra exigência é a habilidade para lidar com orçamento e cronograma, além de já ter feito produtos para a América Latina. A Amazon ainda não confirmou se está produzindo algo original para o Brasil, mas tudo indica que já existe algo concreto no papel.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/amazon-abre-vaga-de-produtor-executivo-para-criar-series-no-brasil/93513