Xiaomi trabalha em smartphone 8K com zoom óptico de 5x

No fim de setembro, a Xiaomi anunciou a versão 11 de seu sistema operacional baseado no Android, o MIUI. Um tempo depois, a empresa lançou algumas atualizações beta para teste de seu novo sistema. Em uma dessas versões, foi descoberto que a companhia chinesa está trabalhando em um smartphone que pode gravar vídeos com resolução 8K a 30fps.

Agora, além da resolução 8K, foi descoberto que a empresa planeja um novo modo de zoom para sua câmera: “Tele 5x”. Isso provavelmente significa que a Xiaomi vai anunciar algum futuro smartphone como tendo um zoom óptico de 5x. Além disso, a descrição de um novo recurso diz que o usuário pode usar “o zoom digital de 50x para capturar objetos distantes com mais detalhes.”

Infelizmente, não há mais informações sobre nenhum desses recursos. Não se sabe se o novo telefone com o zoom 5x será o mesmo que suportará as gravações de vídeo em 8K. Não se tem informação também sobre qual o sensor principal desse próximo dispositivo, por exemplo, se será o sensor Samsung de 108MP, que foi integrado ao Mi Mix Alpha.

Outra dúvida que permeia os entusiastas é como a Xiaomi vai alcançar essa capacidade de zoom no dispositivo. Quais serão as distâncias focais físicas e equivalentes, e qual será o tamanho do sensor. De qualquer forma, para que essas e outras dúvidas sejam respondidas, teremos de aguardar o pronunciamento da Xiaomi.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/xiaomi-trabalha-em-smartphone-8k-com-zoom-optico-de-5x/91473

Deixe seu comentário