Waymo começará a operar carros totalmente autônomos no Arizona

A Waymo, subsidiária da Alphabet que desenvolve veículos capazes de direção autônoma, enviou um e-mail para seus usuários em Phoenix, no Arizona, avisando que carros “totalmente sem motorista” estão a caminho da cidade.

A mensagem foi enviada aos Early Riders, um grupo de 400 usuários que assinaram contratos de não-divulgação com a empresa para auxiliar nos testes dos veículos. Apesar de já ter feito alguns testes com corridas sem motorista, até o momento todos os carros da Waymo tinham um funcionário da empresa atrás do volante, mesmo que estivessem dirigindo no modo autônomo.

Os passageiros não podem escolher especificamente um carro totalmente autônomo, mas se o chamado for atendido por um verão uma notificação no aplicativo no smartphone avisando que não haverá um motorista ao volante e o que esperar da corrida.

Reprodução

Além do Arizona, a Waymo anunciou recentemente que iria começar testes em Naples e Miami, na Florida, além de mapear trechos do centro de Los Angeles.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/waymo-comecara-a-operar-carros-totalmente-autonomos-no-arizona/91480

Deixe seu comentário