Usuários já podem bloquear ingresso em grupos aleatórios no WhatsApp

Você já foi adicionado a algum grupo indesejado no WhatsApp? Poucos são os usuários que, com tantos anos de aplicativo, continuam ilesos deste incômodo. Porém, essa história está perto de mudar: o app vai lançar globalmente a ferramenta Privacidade de Grupo, que permite que a pessoa decida se quer ou não ser adicionada a determinado grupo. Este recurso é comum em vários outros serviços mensageiros.

A informação é do site WABetaInfo, o qual explica que os usuários terão uma das três opções para quem puder adicioná-lo a um grupo: “Ninguém”, “Meus Contatos” ou “Todos”. Ao selecionar “Ninguém”, a pessoa precisará aprovar a participação em todos os grupos para os quais foi convidada; “Meus contatos” significa que apenas os usuários adicionados à sua lista podem incluir você em grupos. A opção “Todos” mantém a configuração atual.

Assim, a partir da atualização, o usuário será obrigado a enviar um convite particular por meio de um bate-papo individual, caso a pessoa bloqueie o ingresso automático em grupos. A pessoa terá até três dias para aceitar o convite, após o período, ele expira.

Os testes do recurso começaram em abril, na Índia, e agora estão se tornando globais. Para ter acesso à funcionalidade, é preciso atualizar a versão do WhatsApp para o beta 2.19.110.20 para iOS e 2.19.298 para Android, para receber remotamente a ativação das configurações de Privacidade do Grupo, incluindo a lista negra.

Caso já tenha realizado instalado a atualização, mas não vê o recurso, considere fazer backup do seu histórico de bate-papo e reinstalar o WhatsApp, se não quiser esperar mais. Sempre que reinstalar o WhatsApp, as configurações mais atualizadas do servidor são baixadas, ativando o recurso automaticamente.

Para ativar a Privacidade de Grupo, vá para a aba de Configurações no aplicativo e clique em Conta > Privacidade > Grupos.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/usuarios-ja-podem-bloquear-ingresso-em-grupos-aleatorios-no-whatsapp/91945