Uber Pro: conheça programa de vantagens para motoristas

A Uber lançou nesta terça-feira (1) o Uber Pro, novo programa de vantagens para motoristas. Segundo a empresa, o programa oferece quatro categorias com benefícios progressivos: Azul, Ouro, Platina e Diamante.

Com a função, motoristas poderão receber desde um desconto fixo em preço de combustível, até, por exemplo, 50% de desconto em cursos de graduação ou em academia, que podem ser transferidos para familiares do trabalhador. Veja como funciona:

  • Quem pode participar do Uber Pro?

Para participar do programa de benefícios, os motoristas precisam ter pelo menos uma média de avaliação maior que 4,85 estrelas, uma taxa de cancelamento menor que 8% e taxa de aceitação maior que 80%.

  • Quais as vantagens oferecidas pelo Uber Pro?

Todas as vantagens e os requisitos necessários para obtê-las podem ser encontradas no regulamento no site da Uber, detalhadamente. Entre as possibilidades de benefícios estão: desconto fixo em combustível, prioridade em solicitações de viagens no aeroporto, desconto exclusivo na SmartFit e, até mesmo, desconto em graduações de universidades, que podem ser estendidos a membros da família do motorista.

  • Como a categoria no Uber Pro é determinada?

O motorista precisa acumular “pontos” em sua conta Uber Pro, quanto mais tiver, maior será sua categoria e, consequentemente, suas vantagens. Segundo os termos do regulamento, cada viagem realizada oferece um ponto e, se você completar a viagem em horários de grande movimento, receberá um ponto extra.

A Uber identifica horários de possíveis maiores demandas como sendo:

    • De Segunda-feira a Sexta-feira: manhã (7h-10h); tarde/noite (17h-20h)
    • Sexta-feira: noite (após 21h)
    • Sábado: manhã (12h-15h)/noite (após 21h)
    • Domingo: manhã (12h-15h)
  • Os pontos do Uber Pro expiram?

Os pontos expirarão e retornarão a zero ao final de cada período do programa, que dura três meses. Os períodos começam a ser contados a partir de 1 de outubro de 2019, portanto, a primeira data de expiração será em 1º de janeiro de 2020.

Os pontos acumulados em um “período” determinarão a classificação do motorista para o próximo “período”, ou seja, as categorias não são permanentes.

  • Entenda as categorias do Uber Pro

Motoristas que não se classificam para as categorias Ouro, Platina e Diamante, são automaticamente colocados na Azul – não é necessário ter uma quantidade mínima de pontos.

Para as demais categorias, uma quantidade mínima de pontos será necessária para se classificar, ela varia conforme a cidade. Você pode conferir mais detalhes no site da Uber.

  • Como consultar saldo de pontos?

Eles estarão disponíveis dentro das configurações do seu aplicativo de motorista.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/carros-e-tecnologia/noticia/uber-pro-conheca-programa-de-vantagens-para-motoristas/91034