Seu celular provavelmente está sujo; saiba como limpar

Você não pode ver a olho nu, mas seu smartphone está, provavelmente, contaminado por bactérias – talvez até com mais que um vaso sanitário. E, mesmo que você não acredite, você pode ver as marcas de dedo, a oleosidade e a poeira na superfície do display. Está na hora de limpar!

Primeiramente, é importante desconectar seu aparelho de todos os cabos, tanto carregador, quanto fone de ouvido. Depois, tire sua capinha, se você usa uma, e escolha a melhor opção de limpeza abaixo.

Como limpar seu smartphone:

Pano e água

Se você não tem muitos instrumentos sofisticados em casa e tem medo de colocar produtos químicos na tela do seu celular, o processo tradicional de limpeza do seu smartphone pode envolver apenas um pano e água.

A Apple recomenda que sejam utilizados panos como aqueles de limpar lente de óculos, porém, qualquer um com um material similar deve servir. Agora, molhe um pedaço do pano na água e e limpe a parte frontal e traseira do aparelho usando movimentos circulares e firmes para remover a sujeira acumulada.

É uma boa ideia manter uma extremidade do seu pano seca ou ter um pano seco à mão para remover o excesso de umidade no final- principalmente em áreas como botões.

Mergulhe seu smartphone na água

Se o seu celular tiver certificação IP68 – verifique a lista de especificações do seu dispositivo – fique a vontade para mergulhá-lo em uma tigela de água limpa por um ou dois minutos. Depois embrulhe-o em uma toalha para secar.

Lenços umedecidos para rosto ou bebês

Para marcas mais persistentes, utilize lenços umedecidos para rosto ou bebês e sabonete para as mãos. Antes, cheque se os panos são recomendados para dispositivos eletrônicos.

Alcool e água

Alguns especialistas também recomendam misturar uma solução de álcool (álcool isopropílico a cerca de 60-70 por cento) e água. Pulverize-o no seu pano de limpeza, em vez de diretamente no telefone, para se livrar do resto das bactérias.

Use as substâncias em pouca quantidade para não correr riscos.

Banho de Luz Ultravioleta

Para uma solução ainda mais abrangente, você pode tratar seu telefone com um banho de luz ultravioleta – uma técnica de limpeza que a ciência mostra pode ajudar a eliminar certos tipos de bactérias do seu aparelho. Você pode comprar um desinfetante de telefone celular PhoneSoap UV por US $ 80 na Amazon e ele carregará o telefone enquanto estiver limpando.

Cotonetes e Palitos de Dente

Por fim, essa limpeza pode ser adicionada a qualquer um dos passos anteriores. Os cotonetes e os palitos de dente devem ajudar a alcançar o fundo dos buracos do celular, como de carregador ou fone de ouvido.

Essas são algumas dicas gerais, mas recomendamos que você procure online todas as instruções específicas para o seu telefone. O fabricante do seu dispositivo pode ter algumas dicas melhores que não se aplicam de forma ampla, ou alguns avisos sobre o que não fazer ao limpar o celular.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/seu-celular-esta-sujo-saiba-como-limpar/91581