OnePlus trabalha em um sistema de tradução automática de videochamadas

Durante o evendo de lançamento de seu mais novo smartphone, o OnePlus 7T Pro, a OnePlus demonstrou alguns dos recursos que está desenvolvendo para o OxygenOS 10, seu sistema baseado no Android. E um dos mais interessantes, mas que ainda não está disponível, é um sistema de tradução automática de videochamadas.

Segundo o CEO da empresa, Pete Lau, o objetivo é permitir que membros da comunidade OnePlus em todo o mundo se comuniquem sem ter de lidar com a barreira da linguagem. O funcionamento é similar ao de um recurso do Android 10 chamado “Live Caption”: o que uma pessoa diz é convertido em texto, traduzido e exibido na tela de outra pessoa.

A principal diferença entre o recurso da OnePlus e o Live Caption é que este não funciona em chamadas telefônicas ou videochamadas, devido à limitações da API. O Live Caption foi projetado para que portadores de deficiência auditiva possam assistir vídeos de forma mais fácil, sem depender de legendas fornecidas pelo criador de um conteúdo, que nem sempre estão disponíveis.

A OnePlus não informou quando o novo recurso estará disponível, nem quais apps e smartphones serão suportados.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/oneplus-trabalha-em-um-sistema-de-traducao-automatica-de-videochamadas/91475