Death Stranding, de Hideo Kojima, chega aos PCs no próximo ano

A Kojima Productions, desenvolvedora de jogos de Hideo Kojima, anunciou o lançamento de Death Stranding também para PC. A novidade foi publicada semanas antes da estreia do jogo para PlayStation 4, prevista para o próximo dia 8, e agradou os fãs que não possuem o console da Sony.

Anunciado com grande alarde na conferência de imprensa da E3 de 2016, o jogo está em sua fase final de desenvolvimento. À época, a Sony fez um comunicado anunciando o título observando que a empresa “continuará a expandir o portfólio de software com uma linha de títulos atraentes e oferecerá experiências de entretenimento que só são possíveis no PlayStation” (ênfase adicionada).

Antes disso, Kojima descreveu seu primeiro jogo sem a participação da Konami como uma “colaboração com a PlayStation” em um vídeo com o CEO da Sony, Andrew House, acrescentando que estava “empolgado por embarcar na criação de uma nova franquia com a PlayStation”. Por fim, o trailer lançado na edição de 2018 da E3 veio acompanhado de um grande banner escrito “Only on PlayStation” (Apenas no PlayStation), que parecia selar qualquer tipo de especulação acerca da plataforma de produção do título.

Reprodução

No entanto, outros materiais de imprensa da Sony tiveram o cuidado de chamar o jogo apenas de “console exclusivo” no PlayStation, o que indicava que o lançamento para PC era uma possibilidade. Em 2015, quando a Kojima Productions foi oficialmente revelada, um setor de perguntas e respostas disse diretamente que o primeiro jogo da empresa “está planejado para ficar disponível no PC (depois do PS4). Tal anúncio também demarcou claramente a Kojima Productions como um estúdio independente, separado da Sony, e observou que os futuros jogos da empresa podem não ser exclusivos para PlayStation.

Um atento observador notou também que o título sumiu da lista oficial de exclusivos da Sony. O desaparecimento de Death Stranding, incluído em maio na lista, sugere que alguém da própria notou que o game não seria exclusivo.

De qualquer maneira, o anúncio feito poucos dias antes do lançamento oficial do jogo contrasta com o que foi feito com Red Dead Redemption 2, que só teve sua versão para PC anunciada quase um ano após seu lançamento para console. Ainda não se sabe em quais lojas digitais o game estará disponível.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/death-stranding-de-hideo-kojima-chega-aos-pcs-no-proximo-ano/92238