Como ativar o alerta de desvio de trajetos no Google Maps

Hoje em dia ao pedir um táxi ou utilizar aplicativos como Uber, 99 Taxi ou Cabify é preciso tomar alguns cuidados. Estes cuidados, além de verificar a reputação do motorista, é claro, também se estendem a outras preocupações como o trajeto adotado para evitar cair em situações de risco ou até mesmo para o valor a ser pago não sair mais caro do que o esperado.

Por sua vez, um dos aplicativos mais populares para se obter informações sobre trajetos, o Google Maps, adicionou um recurso para lhe alertar toda vez que uma rota pré-definida não esteja sendo cumprida. A seguir, veja como ativar o alerta de desvio de trajetos do Google Maps.

Importante

Este novo recurso do Google Maps já está disponível na última versão de seu aplicativo para celulares com o Android. Por enquanto, o recurso ainda não está disponível em sua versão para iOS (sistema do iPhone).

Como usar o alerta de desvio de trajetos do Google Maps

Apesar de ser fácil ativar o alerta de desvio de trajetos do Google Maps, esta nova função acaba um pouco escondida dentro do aplicativo. Confira como usá-la:

  1. Acesse a Google Play e verifique se o aplicativo do Google Maps está atualizado para a sua última versão;
  2. Abra o aplicativo do Google Maps normalmente e procure pelo endereço desejado;

    Reprodução

  3. Com a busca feita, toque em “Rotas” e selecione a opção de fazer o trajeto com o carro;

    Reprodução

  4. Agora, na parte inferior da tela, toque em “Viajar com segurança” e selecione a opção “Alertas de desvio de trajeto”.

    Reprodução

A partir deste momento, o Google Maps estará monitorando o caminho que foi definido como rota. Assim, caso haja um desvio de 500 metros ou mais do trajeto original, você receberá uma notificação de que o caminho não está sendo cumprido.

Reprodução

Além desta nova opção de alerta sobre o desvio de trajetos, como é possível notar na imagem acima, você também tem uma função para compartilhar a sua viagem em tempo real com os seus contatos.
Pronto! Agora, você já sabe como ativar a função do Google Maps para ser alertado sobre desvio de trajetos ao utilizar um táxi ou aplicativos de transporte.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/dicas_e_tutoriais/noticia/como-ativar-o-alerta-de-desvio-de-trajetos-no-google-maps/91032