Virgin Orbit está próxima de primeiro lançamento

A Virgin Orbit enviou o foguete LauncherOne para sua missão inaugural, preparando uma tentativa de lançamento para algum momento nos próximos dois meses.

Essa semana, a empresa anunciou que transportou o LauncherOne para seu primeiro voo orbital, da fábrica da empresa em Long Beach, para o Mojave Air Space Port, na Califórnia.

O foguete será acoplado a um avião baseado no Boeing 747, inicialmente para um voo de teste de transporte, e depois para a primeira tentativa de lançamento orbital do veículo.

A Virgin Orbit afirmou que colocará o veículo para fazer “vários exercícios críticos”, como abastecimento. Em comunicado, a empresa afirmou que “a principal vantagem desses poucos exercícios finais é a verificação de nossos sistemas integrados de lançamento de voo. Estamos nos preparando, precisamos nos certificar de que sabemos fazer todo o procedimento necessário”.

Dan Hart, presidente e executivo-chefe da empresa não forneceu um cronograma oficial para a conclusão dos testes finais, mas afirmou que espera que eles sejam concluídos em questão de semanas.

O fundador da Virgin Orbit, Richard Branson, em entrevista no último dia 16, afirmou que “em cerca de seis, oito semanas, vamos disparar os motores no próximo teste de queda e seguiremos a 1.800 km/h ao redor da Terra em órbita”.

Isso será um passo fundamental no caminho até o lançamento de satélites para clientes comerciais.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/virgin-orbit-esta-proxima-de-primeiro-lancamento/90764