Telegram ganha agendamento de envio de mensagens e mais privacidade

O Telegram adicionou na versão anterior um menu útil que oferecia a opção de enviar mensagens silenciosas. Agora, a empresa adiciona uma nova função ao menu: a programação do envio de mensagens.

Reprodução

Ao manter pressionado o botão “Enviar”, você receberá duas opções: a de enviar a mensagem sem som ou a de programar uma data e hora para o envio. Você também pode agendar mensagens salvas, transformando-as em uma espécie de lembrete.

Reprodução

Os textos enviados como lembrete serão marcados com um emoji de calendário, para diferenciação.

Privacidade no Telegram

O Telegram também ganha com a nova atualização configurações mais específicas de privacidade. Segundo o comunicado do aplicativo, você poderá definir “Quem pode ver meu número de telefone “como ‘Ninguém’ e controlar a visibilidade para quem já o possui.

Além disso, você pode escolher que apenas seus contatos sejam capazes de encontrar sua conta no Telegram pelo número do seu telefone. Assim, usuários aleatórios que adicionam seu número como contato não encontrarão seu perfil.

Outras novidades do Telegram

O Telegram tornou mais fácil personalizar a aparência do chat em todas plataformas, incluindo em aplicativos desktop. Escolha uma cor de destaque predefinida ou escolha algo exclusivo na roda de cores, e o aplicativo ajustará todos os elementos de acordo.

Cada tema tem um link de compartilhamento que permite que qualquer pessoa mude para o papel de parede com apenas dois toques. Outras adições úteis são a opção de compartilhar, encaminhar, responder ou copiar apenas parte do texto de uma mensagem e emojis “mais animados”.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/telegram-ganha-agendamento-de-envio-de-mensagens-e-mais-privacidade/90076

Deixe seu comentário