SanDisk lança a iXpand, um carregador sem fios que faz backups

Um carregador de telefone sem fio não é o produto mais óbvio para uma empresa mais conhecida por cartões SD. Mas o iXpand, da SanDisk, está sendo apontado como mais do que um carregador simples, já que ele é capaz de fazer o backup de fotos, vídeos e contatos do seu celular para uma unidade de armazenamento interna.

O iXpand suporta carregamento rápido sem fio a até 10W. Tem 19,51 mm de altura e possui memória interna de 64, 128 ou 256 GB. Ele ainda suporta vários perfis, portanto, desde que tenha armazenamento suficiente, é possível fazer backup para toda a família.

Depois que o telefone (Android ou iPhone) é colocado no carregador, a função de backup é ativada. Funciona por Wi-Fi, embora não esteja claro se ele se conecta à sua rede doméstica ou se cria uma rede direta entre o carregador e o seu smartphone. Depois de instalar o aplicativo complementar e conceder as permissões necessárias, basta colocar o aparelho no carregador para ativar automaticamente o backup.

Ele é de plástico branco com superfície antiderrapante emborrachada e base antiderrapante. Vem com seu próprio carregador e uma porta microUSB, onde aparece como uma unidade. O 9to5Mac apontou que a escolha do microUSB parece um pouco datada no momento em que todos estão mudando para USB-C.

A SanDisk ainda não anunciou os preços nos EUA, mas o iXpand já está disponível no Reino Unido. A versão de 128GB custa £ 90 (R$ 454) e a de 256GB £ 130 (R$ 654).

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/fique_seguro/noticia/sandisk-lanca-a-ixpand-um-carregador-sem-fios-que-faz-backups/89977