PlayStation 5 deve chegar ao mercado junto com sua versão Pro

Um novo rumor afirma que a Sony tem planos de lançar o PlayStation 5 e sua versão Pro ao mesmo tempo. A prática seria uma novidade, considerando que seu antecessor recebeu uma variante Pro apenas três anos depois do lançamento do original.

A informação vem do jornalista japonês Zenji Nishikawa. Segundo ele, o PlayStation 5 Pro custará de US$100 a US$150 dólares a mais que o modelo básico. A decisão não parece lógica, visto que a Sony ganharia, teoricamente, muito mais dinheiro se esperasse para lançar a versão Pro, assim como fez com o PlayStation 4. Porém, Nishikawa é uma fonte confiável.

O arquiteto de sistemas do console, Mark Cerny, revelou anteriormente que o PlayStation 5 suportará áudio 3D, gráficos 8K e traçado de raios (algoritmo utilizado para renderização de imagens tridimensionais), o que atualmente só é possível em PCs avançados.

A CPU do console será um chip de oito núcleos baseado na linha Ryzen com microarquitetura Zen 2, enquanto sua GPU será baseada na linha Radeon Navi. Também informamos recentemente que o PlayStation 5 deve consumir menos energia.

Reprodução

O design do novo videogame vazou por causa de registros de patentes, com as renderizações criadas por Let’s Go Digital mostrando uma aparência muito diferente em comparação com seus antecessores.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/games-e-consoles/noticia/playstation-5-deve-chegar-ao-mercado-junto-com-sua-versao-pro/90609

Deixe seu comentário