Intel e Microsoft se unem para padronizar notebooks com duas telas

A Intel e a Microsoft, parceiras de longa data, se juntaram para um novo projeto: estabelecer novos padrões para um novo formato de notebooks que deve começar a chegar ao mercado em breve, contando com tela dupla e dobrável. As empresas estão querendo apostar nesse novo design para seguir com o novo padrão que promete se popularizar com os smartphones dobráveis.

De acordo com o DigiTimes, a ideia das duas empresas é fornecer a base para que esse formato de notebooks funcione adequadamente. Isso significa decidir alguns detalhes como o sistema operacional mais apropriado para que o dispositivo seja aproveitado da melhor forma, os processadores presentes e como a navegação por gestos será otimizada.

A padronização é válida tanto para os displays duplos, que já tem sido vistos em alguns modelos de notebooks, como o Zenbook Pro Duo, da Asus, que conta com duas telas 4K, quanto para as telas dobráveis que podem começar a chegar ao mercado nos próximos anos.

Até o momento, a única empresa que anunciou algo parecido foi a Lenovo, com o anúncio do ThinkPad X1, dispositivo voltado ao mercado corporativo e que tem previsão de lançamento para 2020.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/intel-e-microsoft-trabalham-em-notebook-dobravel-com-duas-telas/89889