Huawei planeja financiar pesquisas universitárias

A Huawei tem planos de investir mais de US$ 300 milhões (aproximadamente R$ 1,2 bilhão) por ano no financiamento de pesquisas universitárias. A declaração é de William Xu, presidente do instituto de pesquisa estratégica da companhia, que anunciou a medida durante um evento da empresa em Chendgu, no sudoeste da China.

A empresa pretende manter esses investimentos mesmo enquanto luta contra a proibição comercial dos EUA, que prejudicou seus negócios e suas ligações acadêmicas. O Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT), nos EUA, por exemplo, interrompeu sua parceria com a Huawei no início do ano, depois que as autoridades americanas começaram uma investigação para determinar se a organização havia violado sanções impostas pelo governo.

A Universidade de Oxford, no Reino Unido, também parou de aceitar doações da empresa — mas isso foi no ano passado, antes da polêmica com os EUA. Xu diz que foram poucas as instituições que suspenderam parcerias com a companhia e informa que os recursos recusados serão alocados para entidades em que a contribuição da Huawei ainda é bem-vinda.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/huawei-planeja-financiar-pesquisas-universitarias/89928

Deixe seu comentário