Android 10 leva suporte a dual SIM ao Pixel 3A

O Android 10 foi lançado na última terça-feira (3) e, dentre todas as novidades, trouxe uma grande atualização para o Pixel 3A: suporte para dual SIM. Com isso, o Pixel 3A é o primeiro smartphone do Google a permitir o uso de duas linhas simultaneamente.

Os dispositivos Pixel 2, 3 e 3A têm um único slot para SIM e suporte para um eSIM, mas até agora o usuário deveria alternar entre elas. Agora, o Pixel 3A e 3A XL podem usar as duas linhas ao mesmo tempo.

No aplicativo de configurações do Android, os usuários do Pixel 3A poderão selecionar redes padrão para enviar mensagens de texto, fazer chamadas e usar rede de dados. Os dois SIMs permanecerão ativos ao mesmo tempo, para que possa ser possível receber uma chamada no SIM secundário, por exemplo.

Mesmo assim, o suporte para dual SIM é bastante limitado no Pixel 3A, porque o suporte ao eSIM ainda é limitado em geral. A maioria das operadoras não oferece suporte, então há poucas opções. Nos EUA, a maioria deverá usar o Google Fi. No Brasil, a operadora TIM, a Claro e a Vivo já anunciaram suporte à tecnologia.

Embora o suporte a SIM duplo não seja muito necessário nos EUA, ele é bastante usado no Brasil, seja para aproveitar as promoções que cada operadora oferece ou para falar com familiares que possuam uma operadora específica. Esse recurso também pode ser bastante interessante para usuários corporativos, pois permite que eles tenham uma linha comercial e uma pessoal no mesmo telefone.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/android-10-leva-suporte-a-dual-sim-ao-pixel-3a/89982