Warner confirma produção de quarto filme da série ‘Matrix’

Sequência vem após mais de 15 anos do último longa da série; Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss já estão confirmados.

A série de filmes “Matrix” está prestes a ser ressuscitada após mais de 15 anos. O quarto filme da franquia foi confirmado nesta terça-feira, 20, após um pronunciamento de Toby Emmerich, presidente da Warner Bros. Picture Group.

Até o momento, alguns nomes envolvidos com a produção da trilogia original já estão confirmados. Keanu Reeves e Carrie-Anne Moss, que interpretaram, respectivamente, os protagonistas Neo e Trinity, farão parte do novo longa. Lana Wachowski, que também escreveu os primeiros filmes ao lado de sua irmã, Lilly Wachowski, será a roteirista e diretora do quarto filme da franquia.

Segundo o site Variety, a expectativa é que o filme comece a ser produzido em 2020. Ainda não há qualquer detalhe sobre quais seriam os caminhos da trama e também há dúvidas sobre o papel de Morpheus, interpretado nos filmes originais por Lawrence Fishburne; fontes anônimas dizem que o papel pode ser repassado para um outro ator mais jovem.

Para quem não se lembra dos filmes originais, “Matrix” conta a história de um universo no qual os humanos vivem em uma simulação computadorizada à qual são conectados no momento em que nascem. Os protagonistas são os personagens que conseguiram se libertar dessa simulação e agora lutam para libertar toda a raça humana. O filme foi aclamado por efeitos visuais a frente do seu tempo e por tratar de temas tecnológicos e filosóficos complexos dentro de um cenário de ação frenética.

“Muitas das ideias que Lilly e eu exploramos há 20 anos sobre nossa realidade são ainda mais relevantes agora. Estou feliz de ter esses personagens de volta na minha vida e grata por outra chance para trabalhar com meus amigos brilhantes”, afirmou Lana Wachowski.

O primeiro filme da série foi lançado em 1999, o que faz com que este ano seja o vigésimo aniversário da franquia. Desde o último filme da série, de 2003, os rumores sobre um quarto capítulo circulam, mas apenas agora a Warner conseguiu tirar o projeto do papel.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/cinema-e-streaming/noticia/warner-confirma-producao-de-quarto-filme-da-serie-matrix/89398