Facebook trabalha em compartilhamento de tela via Messenger

O Facebook está trabalhando em um novo recurso chamado de “Compartilhamento de Tela” para o Facebook Messenger. Como o nome sugere, o recurso permite que usuários compartilhem a tela do seu smartphone em tempo real enquanto estiver usando o bate-papo por vídeo.

Quem descobriu a nova funcionalidade foi Jane Manchun Wong, famosa por revelar recursos novos antes de serem lançados. Ela realizou a engenharia reversa no aplicativo Facebook Messenger para Android e descobriu que a rede social acabou de iniciar o trabalho com o recurso.

Reprodução

A opção estará visível para todos que estiverem em uma chamada de vídeo. Assim que a função for ativada, a câmera do smartphone será desligada e a tela começará a ser exibida para os contatos conectados à chamada.

O recurso será útil para os usuários que desejam demonstrar algo por meio da tela do próprio smartphone. Por exemplo, se ele quiser mostrar aos amigos como ativar um recurso específico em um aplicativo, ele pode simplesmente compartilhar sua tela.

Como mencionado, o recurso ainda está em fase de desenvolvimento, o que significa que ainda não há uma data específica para que o Facebook o disponibilize para o público.

 

 

 

 

Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/facebook-trabalha-em-compartilhamento-de-tela-via-messenger/89734